Logo R Pontes
praticar-esportes

Manter o corpo em movimento e socializar com outros moradores do condomínio é possível com a prática de esporte nas áreas comuns do prédio. Afinal, piscina, quadras, academias e mais ambientes compartilhados podem ser usados para manter a rotina regular de exercícios físicos em dia. Leia o texto de hoje e descubra, então, as principais maneiras de praticar esportes no conforto dos ambientes comuns do edifício. Confira!

Por que usar as áreas do condomínio para praticar esportes?

praticar-esportes

Perspectiva do espaço fitness do edifício Blend, da R Pontes.

Praticar esportes ajuda na saúde e no bem-estar do praticante, melhorando a saúde mental e prevenindo doenças. Outro detalhe importante entre os benefícios das práticas esportivas é a relação do exercício físico com o aumento do sono profundo e reparador. Dessa forma, o praticante consegue controlar o estresse e ter mais qualidade de vida.

Conheça abaixo algumas áreas compartilhadas de lazer do condomínio que você pode usar para praticar esportes:

1. Piscinas

Não lembra das piscinas do condomínio apenas para os momentos de lazer e relaxamento. A prática de esportes pode fazer parte de sua rotina de uso desse espaço. A natação, por exemplo, é um dos esportes mais recomendados para todas as idades e com benefício direto para o corpo humano, como o sistema cardiovascular e alívio de dores.

Além disso, a piscina do condomínio também pode ser usada para prática de esportes coletivos, a exemplo do polo aquático.

2. Quadras poliesportivas

Comum nos condomínios residenciais, as quadras poliesportivas são ideais para práticas de esportes coletivos diversos, como vôlei, basquete, futsal, tênis, handebol. Em geral, esses espaços são equipados com bolas, redes e estruturas de ferro essenciais para práticas esportivas com qualidade e segurança.

Aliás, uma dica é a organização de torneios e eventos esportivos nesse espaço do condomínio, para integrar e aumentar o relacionamento dos moradores do prédio.

3. Pista de cooper

Um espaço para caminhada e corrida dentro dos residenciais. Muitos condomínios verticais e horizontais hoje em dia já contam com trilhas e/ou pistas de cooper na área interna dos empreendimentos. Para quem ama fazer exercício ao ar livre, mas evita fazer em áreas externas devido à segurança, essa é uma ótima oportunidade para não ficar parado.

Ao mesmo tempo, a depender do espaço para a prática, ainda há a possibilidade de usar a pista para andar de bicicleta, skate e patins.

4. Espaço fitness

A academia pequena e com poucos equipamentos ficou no passado dos edifícios. As áreas comuns reservadas, sobretudo, para ginásticas e outras práticas esportivas, como o Crossfit, estão maiores e com equipamentos de qualidade. Para quem gosta de academias, mas não tem motivação ou tempo para manter a rotina, o espaço fitness é a solução.

O detalhe está no padrão de qualidade alinhado com o que há de mais moderno no mercado, agregando, portanto, ainda mais valor ao empreendimento. 

As áreas compartilhadas dos edifícios são perfeitas para momentos de lazer, mas também para a prática esportiva. No texto de hoje, você descobriu as possibilidades de uso desses espaços e como manter a regularidade dos exercícios físicos sem precisar sair de casa.

Conheça o Edifício Blend, novo empreendimento da R Pontes, em construção no terreno por trás do Parque Shopping Maceió. Fale com um consultor.

Banner Destaque dos empreendimentos lançamentos.