Logo R Pontes
morar na ponta verde

Sombra, mar e água fresca. Quando o mundo pede para você acelerar, a Ponta Verde lhe convida a ficar e curtir o melhor que a vida oferece. A vida no bairro litorâneo reserva exclusividades para os moradores. Quer saber mais sobre como é morar na Ponta Verde? Leia este post para descobrir como é o dia a dia de quem escolhe a Ponta Verde como a sua morada!

 

Os diferenciais de viver na Ponta Verde

Areia fina, mar azul e uma paisagem rodeada de coqueirais. Não tem como falar dos diferenciais da  Ponta Verde sem tocar, em primeiro lugar, na beleza da região e as opções de lazer que o bairro oferece. 

Litorânea e parte central do principal trecho da orla marítima da capital alagoana, a Ponta Verde ainda sai na frente em praticidades e serviços para o morador. Não é à toa que se trata do metro quadrado mais valorizado da cidade.

Conheça os detalhes da região!

 

Paisagem litorânea

Escolher viver onde todos passam férias. A procura por imóveis mais próximos da natureza aumentou durante todo o período de pandemia. Em meio a tanta beleza natural, o bairro da Ponta Verde foi um dos destinos dessa demanda, em Maceió, devido à paisagem e ao mar, que são exuberantes. Além disso, ainda há mais vantagens para o morador.

Aos sábados e domingos, é possível aproveitar a ‘Rua Fechada’ para se exercitar, passear com os pets ou curtir em família. Ao longo da rua, você e sua família podem contar com bicicletas para aluguel, atrações culturais, uma excelente gastronomia e, é claro, com a bela vista da praia.

 

Restaurantes e bares

Não importa o dia da semana, toda hora é hora de comemorar e celebrar a vida. A Ponta Verde pode facilitar também nesse quesito. Com ambientes para todas idades, cabe ao morador apenas escolher dentre as opções para curtir com amigos ou brindar a vida em família.

Nomes como Janga, Anamá, Kanoa, Lopana, Pizzaria Carlito são apenas algumas das experiências gastronômicas do bairro.

 

Serviços essenciais

Os melhores serviços você encontra na Ponta Verde. Apesar de ser conhecida por ser turística e encantadora, a região não fica atrás quando o assunto é comodidade. Em cada canto do bairro, você encontra serviços essenciais, como farmácias, escolas, faculdades, hipermercados, academias, entre outros.

Dessa forma, um bairro completo que abarca todas as necessidades diárias da família é o que você pode esperar da Ponta Verde.

 

Orla marítima

Quem já veio e visita de novo comprova: Maceió está cada vez mais linda, a começar pela orla da capital. Com a reurbanização, o espaço ganhou mais atrativos para os moradores da região. Hoje, a orla conta com ciclovias, pista de caminhada, área de food trucks, espaços instagramáveis e muito mais.

Recentemente, gestores municipais foram agraciados com uma premiação do SEBRAE na categoria ‘Marketing Territorial e Setores Econômicos’ devido às ações de marketing na Ponta Verde e região.

De um lado o agito da Jatiúca, do outro o mar azul piscina da Pajuçara. Entre os principais bairros litorâneos da orla de Maceió, a Ponta Verde está localizada na região mais central, promovendo lazer, serviços, tranquilidade e segurança. No texto de hoje, você conheceu um pouquinho de como é morar na Ponta Verde.

Bairros litorâneos de Maceió estão entre os principais vetores de crescimento da capital. Assim como Ponta Verde, a região do complexo Parque Shopping se destaca. Descubra também como é morar em Cruz das Almas.

Banner Destaque dos empreendimentos lançamentos.