O conceito de “menos é mais” se tornou um dos queridinhos para os amantes de decoração. Seguindo essa proposta, mas de um jeito cheio de personalidade, é possível valorizar ambientes com a decoração tom sobre tom.
Se você não a conhece, calma, explicamos: nesse tipo de ambientação, um único tom ou pequenas variações dele são utilizados nas paredes, móveis e acessórios decorativos. Dependendo das cores utilizadas e do projeto de sua casa, investir nessa tendência pode trazer muita sofisticação à sua casa.
Além disso, ao contrário do que muitos pensam, o minimalismo e a sofisticação não estão diretamente ligados a ambientes fechados e frios. Na verdade, é possível personalizar um ambiente alegre e moderno compondo sua decoração com essa tendência.
Quer conhecer mais sobre esse estilo para aplicar pelos cômodos da sua casa? Acompanhe nossas dicas abaixo e confira!
Paredes, pisos e mobília podem se integrar de modo sofisticado dentro de um mesmo tom. Diferentes variantes, entre os tons mais neutros e mais escuros, trarão a singularidade de cada componente da decoração. Escolha uma cor-base e complete a composição com pequenas variações dessas cores, lembrando é claro, de não criar tanto contraste entre eles.
É impossível não reparar na harmonia de móveis que se integram com o tom sobre tom. Afinal, juntos, formam uma perfeita combinação onde todos os elementos se conciliam!
Com essa harmonia, fica fácil perceber que o “menos é mais” realmente funciona. Você vai ver que com poucos itens é possível alcançar o resultado esperado. Basta utilizar o equilíbrio entre a paleta de cores e os outros componentes do espaço.
Optar por tons específicos para predominar no espaço não é regra para dispensar outras cores e tonalidades que você goste. Algumas partes da mobília e peças de decoração podem dar o toque especial que o seu ambiente precisa.
Nesse caso, é importante lembrar do contraste entre as cores dos itens e do ambiente para garantir o destaque que você pretende dar às peças. Para tons mais claros, detalhes com cores mais fortes e vice versa.
Não dá para falar em minimalismo e sofisticação com excessos. Por isso, considere quais itens seriam essenciais para o novo modelo de decoração que você quer implantar. É importante considerar a harmonização dos itens na hora de decidir o que fica e o que sai.
Nem todo mundo é especialista em decoração e nós sabemos disso. Mas isso não é desculpa para não planejar um ambiente bem elaborado. Para não cometer erros na hora de decorar, procure um especialista ou busque referências.
Você já conheceu acima o conceito que norteia o estilo minimalista e sofisticado do tom sobre tom. Agora, basta seguir as referências de ambientes que mais se alinhem com seus gostos para arrasar na decor! Não deixe de acompanhar as outras dicas e novidades em nosso blog.