Quanto tempo você demorou para comprar um imóvel dos seus sonhos? Com certeza, isso exigiu planejamento e paciência! Sendo assim, pensar em estratégias para deixar o seu imóvel ainda mais seguro nunca é demais. Cada centavo investido pode e deve estar protegido com um seguro residencial.
Além de problemas estruturais, como incêndios, esse tipo de serviço ainda oferece cobertura estendida para serviços essenciais. Sendo assim, você pode contar com auxílio do seguro até mesmo para fazer reparos.
No texto de hoje, você vai descobrir 5 motivos para contratar um seguro residencial para o seu imóvel. Confira!
As vantagens de contratar um seguro residencial são muitas. Entre elas, estão a ampla cobertura e o custo-benefício. Dessa forma, você tem menos preocupação, personalizando o plano conforme as necessidades do seu imóvel. Para quem é investidor, principalmente, contar com o serviço pode diminuir os riscos externos contra o investimento.
Confira abaixo as principais vantagens de contar com o seguro residencial!
Apesar do plano ser anual, as prestações podem ser divididas e pagas mensalmente. Ou seja, um preço que cabe no bolso e, em relação à segurança oferecida, de valor inestimável. Além disso, é possível negociar descontos progressivos. Isto é, quanto mais tempo você passa como cliente da seguradora, menos você paga.
Tem coisa melhor do que viajar ou sair de casa sabendo que o imóvel e os itens de valor estão seguros? Com o seguro residencial, o morador tem zero preocupação em deixar o imóvel vazio, sem ninguém.
Além disso, contar com profissionais 24h pode ajudar na correria do dia a dia. É sempre bom contar com um encanador, chaveiro, eletricista, entre outros profissionais.
Todo imóvel tem suas particularidades e o justo é pagar conforme as características de cada um. Por isso, a personalização é uma das principais vantagens desse tipo de seguro. Você pode, inclusive, pagar um valor mais em conta se for um apartamento, porque, para as seguradoras, morar em condomínio é mais seguro em relação à moradia tradicional.
A personalização se estende para a cobertura. Existem planos mais simples com cobertura para incêndios, por exemplo. Mas há também a possibilidade de adicionar mais itens no contrato. Em geral, as formas mais comuns de cobertura são contra roubo, furto, pequenos reparos elétricos e hidráulicos, além de proteção contra ações externas da natureza.
O seguro residencial existe para dar suporte de forma ágil e sem burocracia. Em casos de incêndio ou roubo de algo de valor, por exemplo, a indenização é feita de forma rápida. Pois, nesses casos, o morador precisa reconstruir ou repor com urgência o que foi perdido. Por isso, a agilidade da indenização é o quinto item desta lista sobre seguro residencial.
Seguro residencial significa zelo pelo seu investimento. E cuidar de cada pedaço do seu imóvel é mantê-lo sempre protegido e valorizado. Com manutenções em dia e cobertura contra acidentes e furtos, você tem menos estresse com possíveis problemas que venham acontecer, por ventura, com o seu imóvel.
Quer saber como funciona a proteção térmica em edifícios? Clique aqui e entenda as vantagens dessa tecnologia.