Logo R Pontes

O verde das plantinhas espalhadas pelos cômodos da casa tem feito o maior sucesso quando o assunto é decoração. Uma tendência que busca tornar os ambientes cada vez mais harmônicos e naturais, proporcionando leveza no espaço.

Referências não faltam. Tem planta de todos os tipos e tamanhos colocadas por todo lado e em todos os ambientes, a exemplo das plantas suspensas. Um verdadeiro curinga para quem não quer abrir mão do verde, mesmo em locais pequenos.

Neste texto você confere cinco dicas para incluir as plantas suspensas na decoração da sua casa e valorizar ainda mais seus ambientes. Quer saber quais são elas? Então acompanhe abaixo!

plantas suspensas

Foto: reprodução

Considere o visual

Se o objetivo é aprimorar a decoração, o visual das plantas suspensas e o modo como elas serão colocadas nos ambientes contam muito. Por isso, na hora de escolher, opte por plantas com cores e formatos que permitam a harmonização com a composição do cômodo com um todo. 

Para não ter erro nas escolhas, pesquise referências com plantas suspensas em decorações semelhantes a da sua casa. Elas podem te ajudar muito! 

Escolha o local

Diferentemente do que muita gente pensa, plantas suspensas não são um sinônimo para plantas trepadeiras. Na verdade, o termo suspenso é usado para nomear as diferentes espécies colocadas nos locais sem interferir na liberdade de movimentos nos cômodos. 

Sendo assim, os vasinhos podem ser colocados em prateleiras, escadas, paredes, alças, tripés e até lâmpadas! Apesar do exemplo das luminárias ser mais encontrado em decorações de casamento. 

plantas suspensas

Foto: reprodução

Conheça as espécies

Para o bem estar e saúde do ambiente, é importante manter os cuidados necessários para a manutenção das plantas. Iluminação, umidade, sensibilidade da espécie… Tudo isso deve ser analisado com cuidado para a implantação desse novo mundo verde na sua casa. 

No entanto, se você já tem plantas em casa, apesar dos cuidados básicos já serem conhecidos, vale estar atento às características de cada espécie em particular. 

Aposte nos benefícios 

Além de realçar o visual da decoração do seu lar, ter plantas em casa pode trazer uma série de benefícios para a saúde. Por exemplo: até mesmo em ambiente externos, elas são responsáveis pela melhora na qualidade do ar, o que contribui com o bom funcionamento do sistema respiratório.  

Além disso, elas também são capazes de auxiliar na concentração, diminuindo o estresse e aumentando a criatividade. E ainda podem evitar uma série de alergias, graças a sua capacidade de absorção de substâncias.

plantas suspensas

Foto: reprodução

Cuidado com crianças e pets

A proposta de incluir plantas suspensas na decoração, além de favorecer a movimentação no ambiente, evita uma série de acidentes em casas com crianças e pets. Por isso, além do visual, é necessário estar atento ao posicionamento dos vasinhos. Isso dificulta o acesso de quem ainda não sabe lidar muito bem com as plantinhas. 

Gostou das dicas? Então não deixe de apostar na decoração com plantas suspensas na sua casa! Confira também em nosso blog outras curiosidades sobre o universo imobiliário e de decoração de ambientes.

Banner Destaque dos empreendimentos lançamentos.