Logo R Pontes

Para ter uma adega em casa não é necessário um porão ou uma edícula, sequer um cômodo exclusivo. Hoje, é possível criar um cantinho para apreciar os vinhos em uma área de até um metro quadrado.

Siga algumas dicas de arquitetos e sommeliers, para que você monte sua adega e deixe seu apartamento ainda mais acolhedor para as visitas.

Tamanho  – O tamanho do espaço vai depender da quantidade de garrafas que o cliente pretende armazenar, do uso da adega e até da integração com outros ambientes da casa.

Tipos – Existem dois tipos principais de adega: as climatizadas e as sem refrigeração. A temperatura da área dos vinhos é importante porque quando há variação brusca a bebida pode estragar ou perder suas propriedades. Locais como Varandas gourmet, por exemplo, necessitam de adegas climatizadas, devido à variação constante de temperatura.

Temperatura –  Em ambos os casos, a ideia é manter tadalafil as garrafas na temperatura ideal: entre 15 e 18 graus célsius para os tintos, entre 10 e 12 graus para os brancos e em cerca de oito graus para os espumantes.

Onde fazer – é bem crescente o número de pessoas que buscam fazer a adega como espaço integrado com o estar, a sala de jantar ou mesmo com a churrasqueira. Para estes projetos, o mais importante buy modvigil é criar um clima de harmonia e um ambiente gostoso para INTEGRAR; cores sóbrias, mesas e bancadas para apoiar os petiscos e até caixotes de madeira para servir como apoios, são interessantes. Usar o bom gosto aliado à criatividade.

Cada garrafa em seu lugar – Montado o espaço, vamos nos preocupar com as estrelas claro: O vinho! As garrafas podem ser colocadas em suportes individuais e os materiais mais usados são o aço inox e a madeira.

E ai gostou? Então depois destas dicas, você pode começar cialis drug a se aventurar no projeto de sua adega; lembrando sempre que se ela for em um imóvel da R Pontes, seus momentos serão ainda mais EXCLUSIVOS!

 

 

 

 

Banner Destaque dos empreendimentos lançamentos.