A mesa de canto é um verdadeiro charme e se encaixa perfeitamente em qualquer decoração. Atualmente no mercado existem versões de diferentes formatos, estilos, cores e tamanho. Logo, não vai ser difícil adicioná-las dentro da sua composição.
Seja servindo como apoio para cachepots, livros, porta-retratos ou objetos decorativos, ela com certeza não vai passar despercebida nos cômodos.
No entanto, existem ainda algumas outras formas não óbvias de usar e decorar a mesa de canto. Quer conhecer quais são elas? Então continue lendo o post e confira!
Se você é daqueles que gostam de cuidar de cada parte da casa e conservar bem cada componente, certamente não vai querer utilizar o braço do sofá como apoio para tudo. E principalmente na hora do lanche ou de reuniões em família, onde qualquer descuido pode causar danos ao material.
Sendo assim, as mesas de canto podem ser ótimas aliadas. Com elas é possível ter um espaço móvel e suficiente para colocar copos, pratos e petisqueiras na hora da refeição.
Com seus diferentes formatos, incluindo as versões com gavetas e compartimentos, a mesa de canto pode facilmente substituir as tradicionais mesinhas de cabeceira. Afinal, eles servem como um ótimo apoio para luminárias, livros e objetos pessoais.
Estes geralmente são os que precisam estar por perto para qualquer necessidade: celulares, óculos, lentes e etc.
Outra boa alternativa para a mesa de canto é ocupar o lugar de mesa de centro. Contudo, é importante lembrar que nesse caso ela deve ser escolhida de acordo com o tamanho do sofá e da sala.
Isso porque, para que haja harmonia entre a mobília na decoração é interessante que as proporções estejam alinhadas. Só não esqueça de garantir que tudo que for utilizado na composição converse entre si de alguma forma.
Ademais, na recepção da casa, sendo em um corredor ou propriamente ao lado ou próximo a porta, a mesa de canto também pode ser muito útil.
Indo além das funções estéticas do móvel, mas sem esquecer que elas também importam, ela pode servir como apoio para um kit de boas vindas.
Sobre ela, álcool em gel, máscara, hidratante ou algum item decorativo que você deseje colocar em primeiro plano para quem chega em casa. Ademais, vale utilizá-la também como suporte para chaves e bolsas para moradores e visitantes.
Por fim, aderindo a tendência de móveis integrados, a mesa de canto também pode servir como um organizador dentro de escritórios ou salas de estudo. Nesse caso, considere as medidas e o modelo do móvel.
Opte por versões que possam se encaixar dentro da dinâmica do cômodo e com compartimentos de acordo com a necessidade. Neles você poderá armazenar documentos, livros importantes, agendas e tudo que precise estar de fácil acesso em meio a rotina.
Gostou das dicas para mesa de canto? Então não deixe de conferir outras novidades e curiosidades sobre o universo da decoração para o seu imóvel em nosso blog!