Logo R Pontes

Investir em imóveis exige do comprador o máximo de garantia no produto e no processo. Afinal, trata-se de um grande investimento. Como esse tipo de investimento continua sendo uma das melhores formas de valorizar o dinheiro aplicado, ainda mais em um momento no qual as taxa de juros estão completamente favoráveis à obtenção de um imóvel, o retorno a médio prazo é garantido. 

Porém, o que é preciso analisar para fazer o melhor negócio possível? É isto que vamos mostrar. Neste post você vai conferir 4 coisas que devem fazer parte do seu checklist ao investir em imóveis. Confira abaixo!

Investir em imóveis

Foto: reprodução

Perspectiva de valorização

A perspectiva de valorização do imóvel é um dos itens mais importantes a serem considerados. Afinal, mesmo quando trata-se de uma compra para uso, é preciso analisar o retorno que se pode ter caso vendê-lo seja uma possibilidade, mesmo que remota.

Portanto, considerar tanto a estrutura interna quanto externa do empreendimento é fundamental para fazer uma escolha assertiva. Bairros que estão passando por expansão ou que já são consolidados como bons para morar são ótimas escolhas. Atente-se a isto!

Por isso, um bom apartamento já deve ser analisado ainda em seu período de perspectiva de investimento. Isso é claro, visando como ele poderá estar nos próximos anos. 

Acabamento de qualidade

Outro ponto importante, que também pode se encaixar na valorização do imóvel, é a qualidade dos acabamentos. Um bom apartamento pode deixar evidente que um negócio pode ter retorno positivo através de sua estrutura. 

Sem esse critério para os acabamentos e materiais utilizados na construção do imóvel, podem aparecer uma série de problemas a curto e longo prazo. Isso não só pode desvalorizar o imóvel como também arruinar sua tentativa de investimento.  

Tecnologia integrada ao empreendimento

Esse é outro requisito fundamental para quem procura investir em imóveis, atualmente. Assim como a qualidade nos acabamentos, a tecnologia integrada pode garantir uma alta valorização a médio e longo prazos. Principalmente se estiver alinhada com os avanços oferecidos para o setor imobiliário.

Mais que um diferencial, o uso da tecnologia avançada em imóveis tem se tornado cada vez mais uma necessidade para o mundo moderno. A proposta da “casa do futuro” se transformou numa verdadeira exigência para quem deseja investir e a internet das coisas é requisito praticamente obrigatório em empreendimentos de alto padrão.

Afinal, ter o controle de diferentes pontos da casa na palma da mão através do smartphone não é mais a novidade principal entre as tecnologias dentro do setor. Atualmente, inclusive, pode ser até um dos fatores de decisão de compra na procura por um novo bem. 

investir em imóveis

Foto: reprodução

Área de lazer completa

Por fim, quanto mais atributos o bem oferecer, melhor será para quem quer investir em imóveis. Exatamente dentro dessa regra está inserida a área de lazer, afinal, imagine ter várias opções para desanuviar de uma rotina corrida? E o melhor: sem precisar sair das dependências do empreendimento?

Mais do que uma piscina ampla, salão de festas e área recreativa para crianças, um bom apartamento deve apresentar outros diferenciais. SPA, academia, salão de jogos, área gourmet, espaço zen, espaço kids, coworking… A percepção de valor aumenta consideravelmente quando há possibilidades de lazer que englobam as áreas acima citadas. Logo, chamará atenção de futuros compradores ou locatários para o imóvel. 

 

E então, agora que você já viu nossas considerações sobre investir em imóveis, que tal conferir alguns de nossos empreendimentos? Basta clicar aqui!  Você também poderá conferir outros conteúdos como este, que certamente te ajudarão a fazer um excelente negócio. 

Banner Destaque dos empreendimentos lançamentos.