Logo R Pontes

A pandemia forçou as pessoas a passarem mais tempo em casa. Isso abriu os olhos não só para a necessidade de morar bem, mas também para como os imóveis são bons e promissores investimentos. Para ajudar você que está mergulhando no mundo dos investimentos imobiliários mas ainda tem dúvidas, vamos te mostrar 5 práticas que ajudarão você a encontrar boas oportunidades nesse mercado.

Investimentos Imobiliários

Foto: Reprodução.

1. Defina as características do imóvel em que deseja investir

Um dos primeiros passos para fazer bons investimentos imobiliários é definir o que significa um bom imóvel para você. Escolha se irá investir em unidades comerciais ou residenciais e se elas serão novas ou usadas. É preciso também pensar em questões de tamanho e valores para saber o que é mais vantajoso na hora de fechar negócio.

 

2. Analise seus atuais investimentos

Observe seu próprio portfólio antes de sair em busca de novos investimentos. Você pode identificar, por exemplo, que imóveis usados e mais baratos podem causar dores de cabeça por conta de eventuais reformas, o que significa que esse talvez não seja o melhor tipo de opção para você.

 

Essa atividade também vai te permitir enxergar se não é preciso variar sua cartela de investimentos para obter melhores retornos. Por exemplo: quem investe somente em prédios comerciais acaba perdendo dinheiro em tempos de crise financeira mais aguda.

 

3. Prefira bairros em valorização

Entre as características que não podem ser alteradas em um imóvel, está a localização. Logo, quem está em busca de melhores oportunidades precisa ficar de olho em bairros que estão em processo de valorização.

 

Isso porque os imóveis nesses bairros não são tão caros, mas devem se valorizar em um curto ou médio período de tempo. Portanto, pode ser visto como uma grande possibilidade de retorno sobre o capital que foi investido na hora da compra. Sem dúvida, um excelente investimento imobiliário.

 

4. Fique de olho em leilões

Não necessariamente um bom imóvel à venda é aquele com as exatas características que você procura. Além do mais, é necessário estar sempre atento ao preço. Um bom investimento imobiliário é aquele em que o valor utilizado inicialmente é menor e gera um retorno bem maior na hora da venda ou aluguel.

 

Logo, uma opção é atentar-se aos leilões de imóveis. Neles você encontrará opções com preço abaixo do mercado, o que é uma ótima oportunidade para a sua cartela de investimentos. Porém, tão importante quanto pesquisar os imóveis é saber a situação jurídica em que eles se encontram. Tome cuidado!

 

5. Estude seu público-alvo

Definir com que tipo de pessoa deseja negociar vai ajudar o investidor imobiliário a definir qual imóvel é mais adequado para aplicar seu dinheiro. 

 

Se você pensa no público universitário, procure investir em imóveis menores, com um ou dois quartos, para alugar. Ou, ainda, considere uma residência grande que possa servir de república. Se você busca profissionais que viajam bastante à trabalho, o ideal é procurar imóveis próximos aos centros comerciais.

 

Gostou desse conteúdo sobre investimentos imobiliários? Então compartilhe para outras pessoas e fique de olho em outras curiosidades sobre o mundo imobiliário aqui em nosso blog!

Banner Destaque dos empreendimentos lançamentos.