Logo R Pontes

Ter um ambiente equipado para manter o exercício em dia é um verdadeiro privilégio. E o espaço fitness do prédio é o responsável por tornar isso possível. Há quem não o enxergue como uma bom local para se exercitar, mas os equipamentos certos e algumas dicas podem resolver este impasse. 

Afinal, indo além das tradicionais academias presentes em diversos condomínios, o espaço fitness conta com mais equipamentos e acessórios. Isso contribui para que uma série de modalidades de treino e atividades possam ser realizadas no mesmo espaço. No entanto, é importante saber desfrutar bem desse privilégio.

Por isso, separamos neste post 4 dicas de ouro para que você possa aproveitar ao máximo o espaço fitness do seu prédio. Confira abaixo! 

espaço fitness do prédio

Foto: reprodução

1. Otimize seu tempo

Quantas pessoas usam a falta de tempo como desculpa para não começar ou até abandonar uma rotina de exercícios? Tendo um espaço fitness no prédio, não será necessário abrir mão de outros compromissos para mantê-la em dia. Ao contrário, o tempo agora deverá ser um aliado para o seu dia-a-dia. 

No entanto, para que isso seja possível, é importante ter uma boa organização entre as atividades. O respeito à ordem das séries, por exemplo, oferece diversos benefícios para a sua musculatura. Além de trazer ainda mais resultados ao treino.

Como o horário da prática das atividades pode influenciar na rotina, faça exercícios em horários estratégicos para desfrutar do restante do seu tempo útil com leveza.  

2. Aprecie as boas companhias 

Se exercitar no espaço fitness do prédio pode ser também uma ótima oportunidade para fortalecer ou até mesmo criar relações. Quantas pessoas não são vizinhas há anos em um mesmo prédio e nunca se falaram? A hora do treino pode ser um momento ideal para conhecer e até mesmo interagir com quem mora bem perto de você. 

Além disso, também é uma ótima alternativa de atividade para casais e até mesmo pais e filhos que sempre quiseram ter mais tempo juntos.

espaço fitness do prédio

Foto: reprodução

3. Mantenha o foco 

Outros probleminhas que costumam atrapalhar os planos de uma vida mais saudável são a preguiça e os imprevistos. Quantas vezes você já escutou de algum amigo ou até mesmo já falou que faltou ao treino por causa do tempo fechado, por ter perdido a hora ou até mesmo pela falta de disposição? Agora contando com um espaço fitness em casa é hora de manter o foco e deixar de lado essas desculpas. 

Sua rotina de exercícios pode até ser feita em horários alternados, desde que você mantenha a constância que seu corpo precisa para se desenvolver. 

4. Desfrute dos benefícios da coletividade

Por fim, um dos pontos mais importantes e que acaba passando despercebido em áreas comuns são os benefícios da coletividade. Uma vez que todos desfrutam dos recursos do ambiente, todos podem e devem se unir para que ele se torne um ambiente ainda melhor. 

Uma boa dica entre esses benefícios é juntar os companheiros de treino para compartilhar a contratação de um profissional especializado para o acompanhamento dos exercícios. 

 

Viu só? Não faltam vantagens e oportunidades para aproveitar ao máximo o espaço fitness do prédio que você mora. Além disso, seguindo e compartilhando as nossas dicas você poderá tornar o ambiente ainda mais proveitoso e agradável! Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir mais sugestões e novidades em nosso blog!

Banner Destaque dos empreendimentos lançamentos.