Os ambientes integrados dão mais praticidade para o dia a dia devido à eliminação das barreiras físicas e isso não é uma novidade. No entanto, ao montar esses ambientes, muita gente trava na hora de escolher a decoração ideal. No texto de hoje, você vai conferir 6 dicas essenciais que irão te ajudar a decorar ambientes integrados do apê!
Gerar conforto, demarcar limites dos espaços, harmonizar e mais. Leia abaixo como agregar elegância e requinte na decoração de ambientes integrados.
Decorar ambientes integrados não é uma tarefa fácil, mas pode ser mais simples do que parece. Em primeiro lugar, é importante escolher um estilo que combine com a sua rotina e valorize os espaços do apartamento. E, depois, se atentar às opções de cores, iluminação, pisos, divisórias, mobílias, entre outros elementos para os ambientes.
Veja abaixo 6 dicas importantes para decorar ambientes integrados!
Os tons pasteis agregam valor aos ambientes integrados. A primeira vantagem é a harmonização dos espaços do apê. Com a baixa saturação, os ambientes se tornam mais convidativos para moradores e visitantes. Além disso, o uso de tons pasteis nas paredes ajuda a aumentar a sensação de amplitude do local.
A iluminação natural é uma das aliadas da decoração em ambientes integrados. O motivo é simples: quanto menos paredes tem um espaço, melhor será a circulação da luz por todo o apartamento, melhorando o bem-estar através do conforto visual.
Os tapetes não podem ficar de fora da estratégia de decoração dos ambientes integrados. Eles são os principais responsáveis por demarcar os limites dos ambientes. Por isso, são muito indicados, por exemplo, para a sala. Outra dica, com a mesma finalidade, é o uso de revestimentos para piso.
Para a decoração de ambientes integrados, alguns móveis podem servir como divisórias. Em geral, a bancada americana é o principal móvel da cozinha usado para dividir o cômodo da sala de estar. Isso sem falar na elegância de ter uma cozinha americana no lar.
Ambientes integrados não significa ambientes bagunçados. Tudo tem que estar bem dividido para a harmonização não se tornar poluição visual. Para isso, o aparador e a estante são elementos importantíssimos, principalmente, para compor o ambiente da sala de estar.
O uso de plantas no apartamento é sempre bem-vindo. Pois, além de deixar um lar mais aconchegante, ainda pode conferir uma maior circulação de ar. E, como já visto, os ambientes integrados pedem esses tipos de elementos que tornem os espaços mais convidativos, contribuindo para uma maior sensação de bem-estar.
Apartamentos com ambientes integrados são perfeitos por promoverem mais praticidade para o dia a dia do morador. No entanto, é possível deixar os espaços ainda mais agradáveis para receber visitas, mas, para isso, algumas dicas são essenciais para decorar estes ambientes do jeito certo. No texto de hoje, você descobriu 6 das principais delas.
A iluminação pode conferir elegância e requinte aos espaços da sua casa. Conheça 4 técnicas de iluminação para apartamentos.