Logo R Pontes

O contraste entre o cenário urbano externo e decoração orgânica em apartamentos está presente em muitos lares nos dias atuais. E vantagem principal é a de ter pedaços da natureza espalhados em cada cantinho do imóvel. Assim, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar para todos os moradores e visitantes.

Tem interesse em levar esses elementos para sua casa? Então, leia nosso post! A seguir, mostramos como ter uma decoração ogânica no seu lar com apenas 5 dicas práticas!

 

Quais são os elementos da decoração orgânica?

Com os elementos da decoração orgânica, seu lar ganha em frescor, conforto e aconchego. E esses são aspectos importantes para criar ambientes convidativos para viver melhor e acolher bem as visitas.

Entre os elementos possíveis, você pode investir em arranjos, artigos de madeira, tons terrosos para as cores das paredes e muito mais. Confira agora os principais deles em detalhes!

 

1. Arranjos naturais

É nos detalhes que os aspectos naturais da decoração orgânica ganham vida e mudam a cara dos ambientes. E, pensando nisso, a escolha dos arranjos naturais merece a sua atenção especial. Para isso, opte por vasos e flores que combinem com a sua essência.

Além disso, escolher arranjos naturais gera a facilidade e a possibilidade de mudar a decoração de vez em quando.

 

2. Jardins verticais

Elemento presente em muitos apartamentos, o jardim vertical também pode fazer parte da decoração orgânica. Pois, além de esteticamente bonito, ele ainda deixa o ambiente muito mais agradável. Detalhe: cada espaço do imóvel pede um tipo específico de planta.

Para o luxo e requinte, revestir paredes com pedras, neste caso, agrega muito valor ao ambiente.

 

3. Madeira de demolição

A madeira não pode faltar em uma decoração com elementos da natureza. Pois, ela representa um dos principais elementos naturais do meio ambiente. No entanto, uma dica importante: para conseguir atingir o aspecto rústico, prefira as madeiras de demolição.

Outra dica interessante é a restauração e reutilização de móveis antigos, de preferência, com texturas.

 

4. Tons terrosos

Pensar as cores é um detalhe importante para alcançar o resultado esperado da decor. Principalmente, quando o objetivo é proporcionar sensações de frescor e conforto visual para os espaços do apartamento. Para a decoração orgânica, as tonalidades terrosas são indicadas.

Sendo assim, pinte as paredes e divisórias com tons terrosos, como o marrom, marsala, laranja, entre outras. E as cores claras? Elas podem compor os detalhes estéticos dos itens.

 

5. Iluminação natural

A iluminação natural reforça a atmosfera leve e o clima natural que a decoração orgânica necessita. Por isso, é interessante criar soluções para que os espaços recebam mais luz solar, a exemplo da instalação de janelas maiores. Para o período noturno, utilize luminárias suspensas.

É importante ressaltar a importância do uso de cortinas leves nesses espaços, preservando os benefícios da luz e ventilação natural.

 

Ter um apartamento mais convidativo e aconchegante é possível. Com a decoração orgânica, cada espaço do seu imóvel ganha elementos naturais, proporcionando frescor e bem-estar. Além disso, como visto no texto, seu lar pode ter requinte, por meio do uso de jardins verticais, revestimento de pedras e móveis rústicos.

Gostou do texto? Leia também o nosso post sobre as tendências de decoração para 2022.

Banner Destaque dos empreendimentos lançamentos.